O Internacional está atento com a possibilidade de perder seus jogadores nas semifinais da Copa Conmebol Libertadores. O time de Eduardo Coudet tem três atletas pendurados e é possível que eles fiquem de fora no jogo decisivo contra o Fluminense, no Beira-Rio, em 4 de outubro (quarta-feira), pela partida de volta da competição continental.
Os jogadores que estão pendurados na semifinal da Copa Libertadores são: Alan Patrick, Gabriel Mercado e Charles Aránguiz. Caso algum desses três atletas receba cartão amarelo na primeira partida, contra o Fluminense, ficarão suspensos para o jogo de volta. Desta forma, o Internacional pode ter desfalques de peso no confronto decisivo.
Apesar do entendimento de que pode perder os atletas, o Colorado não deu nenhum tipo de instrução para que eles tomem cuidado com a possibilidade de suspensão. O entendimento é de que o clube quer que os três jogadores não se preocupem com isso e joguem com força máxima na partida de ida.
No entanto, é claro, existe o cuidado para que não tomem amarelo por reclamação ou por tirar a camisa para comemorar um gol, por exemplo. Os três jogadores estão cientes de que podem ficar fora das semifinais e vão evitar ao máximo para que não cometam alguma infração boba.
Os jogadores do Internacional que podem ficar suspensos:
- Alan Patrick
- Charles Aránguiz
- Gabriel Mercado
Internacional terá dois reforços de última hora
O Internacional terá o retorno de dois jogadores para a partida contra o Fluminense. O zagueiro Vitão e o volante Johnny foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. A expectativa é de que ambos os atletas assumam a titularidade no meio da semana.
Os dois jogadores já estavam à disposição contra o Athletico-PR, porém o Colorado tomou a decisão de poupá-los para priorizar o enfrentamento diante do Fluminense. Desta forma, eles estão 100% fisicamente e apresentam condições para assumir a titularidade.