Em busca de alternativas para compor o elenco, o Inter está buscando por contratações que estejam livres no mercado ou que possam chegar por empréstimo. O clube não pretende gastar dinheiro, já que vem passando por problemas financeiros. Aliado a isso, o clube demonstrou interesse no meia Bruno Tabata, do Palmeiras, que estava emprestado ao Qatar SC.
O profissional de 27 anos retornou de empréstimo recentemente e está fora dos planos da equipe paulista. O atleta tem propostas para atuar em outros clubes. O Inter desponta como um dos principais interessados. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Dias, no programa Debate Raíz, e confirmada pela Revista Colorada.
A Revista Colorada entrou em contato com uma fonte próxima ao jogador, que confirmou as conversas com o Inter. O meia Bruno Tabata, inclusive, estaria interessado em reforçar o clube. No entanto, neste momento, a negociação está travada por conta do desejo do Colorado de tê-lo por empréstimo. O Palmeiras só aceita liberá-lo de forma definitiva.
Vale ressaltar que a equipe paulista tem outras propostas para confirmar a venda. O Fortaleza e o Athletico realizaram ofertas para comprá-lo em definitivo. Bruno Tabata, por sua vez, não pretende retornar ao futebol árabe. Ele tinha acerto encaminhado para ser adquirido pelo Qatar SC, que iria pagar 5 milhões de euros pelo passe.
Inter precisa de quanto para ter meia do Palmeiras?
De acordo com a fonte ouvida pela Revista Colorada, os clubes brasileiros interessados em Tabata precisam pagar um valor ainda menor: 3 milhões de euros. Desta forma, será possível contar com os serviços do profissional que pertence ao Palmeiras.
A equipe paulista se coloca à disposição para parcelar o valor. No entanto, o Inter passa por problemas financeiros e não pretende efetuar uma proposta pelo meio-campista. Desta forma, o clube mantém a oferta por empréstimo e tenta convencer a direção do Palmeiras.