O presidente Alessandro Barcellos esteve presente na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, para acompanhar o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além de analisar os adversários do Colorado (Delfín-EQU, Belgrano-ARG e Real Tomayapo-BOL), o mandatário comentou a busca por reforços no mercado, principalmente o interesse em Oscar.
Apesar das últimas declarações de Eduardo Coudet, Barcellos despistou sobre o jogador. “Qualquer nome, mesmo o Oscar, é uma especulação. Ele tem uma relação forte com o clube, visitamos ex-atletas, falei com Gamarra, Guiñazú, Diego Aguirre. Então isso sempre gera interesse. Mas são situações distantes, que podem acontecer ou não”, disse.
O dirigente aproveitou para falar sobre as buscas por um goleiro. O clube tem o entendimento de que precisa de mais um arqueiro no elenco, já que Rochet segue com dores na costela e Ivan só deve retornar ao final da temporada. No entanto, de acordo com o presidente, a posição deixou de ser uma prioridade no mercado.
“Estamos satisfeitos com o que vem progredindo o Anthoni. Acreditamos na volta breve do Rochet também. Temos goleiros qualificados, competentes, para nos ajudar nessa caminhada. Estamos olhando o mercado para ter um terceiro goleiro, mas não é uma prioridade”, salientou o mandatário.
Alessandro Barcellos abre o jogo sobre o Inter
O presidente Alessandro Barcellos também foi questionado sobre a situação física do atacante Enner Valencia. Ele saiu machucado no começo do segundo tempo na semifinal contra o Juventude, apontando dores no pé direito. No dia seguinte, foi cortado da Seleção do Equador para a disputa dos amistosos da data Fifa.
O Colorado, por sua vez, está atento com a possibilidade de utilizá-lo na partida de volta contra o Juventude. “É impossível ter a previsão, foi uma desconvocação conjunta entre a seleção do Equador e os médicos do Inter. (Sua utilização no Gauchão) Vai depender da evolução”, afirma Barcellos.