Entenda se Alessandro Barcellos já está fechando com ricaços do futebol para ajudar no Internacional na próxima temporada. O time gaúcho está prestes a passar por uma eleição, que começa já na próxima semana, onde o atual mandatário disputa o cargo com o candidato da oposição Roberto Melo, com ambos mostrando suas ideias para o futuro da instituição.
Um meio utilizado pelo opositor para o planejamento do ano que vem envolve a ajuda de Delcir Sonda, que é empresário e teria condições de fazer investimentos no Clube do Povo. Depois da cerimônia de apresentação das campanhas para o Conselho Deliberativo, foi a vez de Alessandro Barcellos falar com a imprensa e falar o que acha dos investidores externos.
Alessandro Barcellos fala abertamente sobre investidores
Em conversa com a imprensa gaúcha, Alessandro Barcellos deixou claro que as portas do clube estarão abertas para que investidores possam chegar para ajudar. No entanto, seu discurso acabou sendo enfático na questão dos moldes dos negócios. Segundo ele, quem ditará as regras de como acontecerão as situações será o próprio Inter e não os empresários.
“O investidor vai ser bem tratado, seja ele quem for. Mas as regras de negócio são do clube e acabei de apresentar a ideia de que a gente prepare o clube para receber os investidores. Mas isso com o interesse do clube, não do investidor. Muitos negócios no Brasil é possível ver a predominância do interesse do investidor e o clube acaba aceitando”, explicou.
“O Internacional, hoje, tem uma condição financeira que o permite fazer uma discussão no mercado. É buscar um investidor, ou mais de um, e nós apresentamos uma proposta para os trazer. Não basta querer investir, tem que dizer como vai fazer. As estruturas de mecanismos de financiamento que estamos preparando vão dar conta da possibilidade de colorados poderem investir dentro de algo seguro, com garantia e com retorno. Não existe almoço grátis”, completou.