A contratação do atacante equatoriano Enner Valencia recuperou o ânimo dos torcedores colorados. Mesmo com a preocupação gerada no primeiro semestre da temporada, muitos alvirrubros começaram a falar sobre a possibilidade de conquistar o título da Copa Libertadores da América.
O presidente Alessandro Barcellos, inclusive, falou sobre a possibilidade de encarar o Manchester City no Mundial de Clubes. Apesar da animação dos torcedores, o mandatário colocou os pés no chão e acredita que não é o momento para comentar sobre esse tipo de assunto.
“Essa possibilidade aí a gente só pode falar nela quando realmente acontecer. Isso aí já teve gente falando e esperando time grande. ‘Pode esperar, tua hora vai chegar’ e deu problema. Acho importante a gente ter os pés no chão e olhar agora, na quinta-feira, que a gente tem o Coritiba”, disse o mandatário.
Desta forma, o Internacional está de olho na próxima partida, contra o Coritiba, na quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Valencia é aguardado no Beira-Rio
O Internacional aguarda a chegada do atacante Enner Valencia para que seja a principal referência do setor ofensivo do técnico Mano Menezes. Na última temporada, pelo Fenerbahçe, da Turquia, o atleta marcou 33 gols em 48 partidas disputadas.
O departamento de futebol do Colorado acredita que o centroavante vai resolver o problema da falta de gols no elenco. A expectativa é de que a estreia dele aconteça contra o Fluminense, no dia 9 de julho, pelo Brasileirão, no Estádio Maracanã.
A chegada de Valencia ao Beira-Rio acontece no dia 26 de junho, logo após o fim do período da Data Fifa. No momento, o atacante está defendendo a Seleção do Equador nos amistosos.