Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alessandro Barcellos não se cala sobre comprar Vitão e 2023: “80 a 85%”

O Inter está se movimentando nos bastidores para comprar Vitão e Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade nessa semana. O time gaúcho se movimenta nos bastidores para acertar a permanência do atleta em definitivo e para isso já negocia os termos de um contrato com o estafe do zagueiro, mas ainda precisaria do aval do atual clube, o Shakhtar Donetsk, para a compra.

Sobre o tema, o presidente deu mais detalhes à Rádio Gaúcha. “O Vitão tem contrato conosco até junho do ano que vem. Até junho, temos esta garantia. Nesse prazo, trabalhamos para viabilizar a permanência do Vitão por mais tempo. É uma negociação complexa. Ele tem uma identidade muito grande com o clube. Ainda precisamos trilhar um caminho para ter sucesso na negociação”, disse.

Além de Vitão, o Internacional segue com uma política de manutenção da base que faz grande campanha no Campeonato Brasileiro de 2022. Com isso, o departamento de futebol não pretende fazer uma mudança muito grande, caracterizada como “reformulação”. A intenção é de que haja algumas contratações pontuais, com a manutenção de até 85% do elenco.

“A dificuldade continua existindo. Praticamente não conseguimos reduzir a dívida. Ela é expressiva e tem uma taxa de remuneração alta. Nem por isso, deixamos e deixaremos de fazer investimentos. Olhamos o ano que vem como um ano de grandes desafios, que parte de uma equipe mais estruturada. Cerca de 70, 80, talvez 85% do grupo deve permanecer”, declarou o treinador.

Empresário de Vitão viajou para Porto Alegre

Pensando nisso, o empresário de Vitão viajou para Porto Alegre nesta semana para tratar de detalhes do contrato com o time. No momento, a intenção é o acerto entre as partes no que diz respeito ao tempo de contrato e os salários. Depois desse acerto entre time e jogador, aí o Inter partirá para cima do clube ucraniano para tentar um acerto para a venda do zagueiro.