O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao site Globo Esporte para falar sobre a disputa das semifinais da Copa Libertadores. O Colorado encara o Fluminense em 27 de setembro, no Maracanã, e em 4 de outubro, no Beira-Rio. Entre os assuntos abordados, o mandatário comentou a mudança na comissão técnica, a qualidade do grupo e a estratégia para o jogo.
Alessandro Barcellos também foi questionado sobre o favoritismo nas semifinais. Ele afirmou que o Fluminense tem mais chances de classificação, já que contam com um trabalho consolidado há mais tempo com o técnico Fernando Diniz. O Internacional, por sua vez, ainda está passando por um período de adaptação com Eduardo Coudet.
“O Fluminense tem uma vantagem que é o trabalho consolidado há mais tempo, com a mesma comissão técnica, com jogadores acostumados a executar o modelo. Isso fez o Diniz ser escolhido para ser treinador da Seleção Brasileira. Tudo traz ao Fluminense uma situação melhor. Mas não quer dizer que não podemos enfrentar isso. O que temos é uma margem de evolução”, disse o mandatário.
Alessandro Barcellos fala sobre poupar contra o Athletico
Prévio ao duelo diante do Fluminense, o Inter tem uma partida contra o Athletico-PR, na quinta-feira (21). Barcellos despistou sobre o time que entrará em campo no Paraná e revelou que a questão ainda depende da análise do técnico Eduardo Coudet. Em um primeiro momento, o Colorado está preocupado com os atletas que estão sem ritmo.
“É uma decisão conjunta, com tempo de planejamento. Os resultados impactam na tomada de decisão. A comissão técnica está preocupada em ter atletas em condições de atuar em todos os jogos. Coudet está trabalhando com isso, com a possiblidade de ter a melhor equipe para enfrentar o Athletico-PR, mas preocupado também com o retorno de jogadores sem ritmo e que podem não estar 100% para iniciar uma partida no gramado sintético”, afirmou Barcellos.