Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Alessandro Barcellos revela que Inter tem um grande modelo para anunciar super reforços

Na tarde desta sexta-feira (10), o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao podcast Flow Sport Club. Durante a participação, o mandatário revelou o motivo que faz o Colorado ter um grande modelo para contratar reforços de peso. A questão, inclusive, recebeu diversos elogios dos participantes da bancada.

“A gente foi muito elogiado pela imprensa do centro do país nas duas janelas, tanto do ano passado quanto desse ano, e acho que isso é fruto de um trabalho coletivo. Um trabalho profissional. Em seus departamentos o Internacional desenvolveu muito isso. Hoje, o Internacional tem um centro de avaliação e prospecção de atletas, o CAPA, feito por profissionais”, iniciou Barcellos.

O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) é um processo que utiliza bancos de dados sobre todos os jogadores relacionados ao Internacional, incluindo os adversários e possíveis reforços. A tecnologia tem a intenção de facilitar a vida do clube no momento de procurar por alternativas que possam ajudar dentro e fora dos gramados.

Além disso, Barcellos revelou que apresentou mais uma medida positiva no setor. “Recentemente trouxemos um estatístico de fora do futebol para trabalhar com métricas e criar as nossas métricas de avaliação, cruzando dados de softwares que existem, hoje, disponíveis pros clubes para que você tenha mais assertividade nas contratações”, disse.

Alessandro Barcellos segue em busca de reforços no Inter

O CAPA é uma das medidas do Inter para ajudar a contratar reforços de peso no Beira-Rio. Por conta dele, o Colorado trouxe jogadores como Alan Patrick, Charles Aránguiz, Renê, Vitão, Enner Valencia, Wanderson, Sergio Rochet e Fabricio Bustos. Para a próxima janela de transferências, o clube já tem alguns nomes sendo analisados.

O presidente Alessandro Barcellos pretende dar seguimento aos trabalhos no próximo triênio. No entanto, a questão dependerá diretamente do resultado das eleições presidenciais no dia 9 de dezembro. O mandatário concorre com a oposição de Roberto Melo.