Alessandro Barcellos se antecipa e projeta despedida no Inter
O presidente Alessandro Barcellos antecipou os planos do Internacional para o final da temporada de 2024. Segundo o mandatário colorado, é provável que ocorram saídas em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro, tendo em vista a atual situação financeira do clube.
“Eu não vou me comprometer com o torcedor de que não possa haver saídas até o final do ano. Pelo contrário, é possível que isto ocorra. Evidentemente, agora só depois do final do campeonato, uma vez que não tem nem janela aberta”, disse o presidente, em entrevista concedida ao Vozes do Gigante.
De acordo com Barcellos, a meta de arrecadação com vendas de atletas já foi batida, mas é preciso ir além por conta do prejuízo da enchente que devastou o Rio Grande do Sul. E o jeito mais fácil de cobrir as despesas extras é através do mercado da bola.
“Nós não teremos como não termos mais saídas. Nós precisaremos de saídas. Por quê? Por que o nosso orçamento previa 135 milhões de vendas de atletas [em 2024]. Nós já cumprimos com esta meta, mas o advento da enchente nos trouxe um número muito maior do que aquele que nós prevíamos em termos de despesa”, acrescentou.
Alessandro Barcellos prometeu reposições
Saídas no elenco muitas vezes deixam os torcedores preocupados em relação às reposições. Ainda conforme o presidente, novas peças serão contratadas na medida em que jogadores forem vendidos no final do ano, visando manter a qualidade e a competitividade do plantel.
O Colorado é o atual sexto colocado do Brasileirão e, neste momento, está ficando com uma vaga na pré-Libertadores. Caso o time confirme a vaga, as expectativas da torcida para a jornada que vem ganharão um acréscimo considerável.