Alessandro Barcellos acabou perdendo o controle, surtando e ainda mandou torcedor do Internacional para bem longe. A trajetória da atual gestão do Clube do Povo passa longe de ser considerada um grande sucesso, tendo em vista que nenhum título foi conquistado até aqui e algumas polêmicas acabaram tomando conta dos bastidores em alguns momentos.
Algumas atitudes e decisões da atual gestão são criticadas por parte da torcida e, em determinados momentos, alguma pressão surge em cima do mandatário. No entanto, teve um momento em que o próprio presidente do time gaúcho acabou se descontrolando e apresentando um comportamento visto como inadequado com torcedores, isso ainda em 2022.
A partida contra o Flamengo, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, provocou uma reação exaltada do presidente Alessandro Barcellos. Muito criticado por alguns torcedores antes do começar o jogo, o dirigente aproveitou o momento de explosão no Beira-Rio, ao segundo gol de Wanderson, para rebater pessoas que estavam próxima ao seu setor.
O fato foi gravado no exato momento da euforia, em que o presidente apresenta palavras de desabafo em um tom muito agressivo na direção dos torcedores, o que acabou pegando mal naquela época e ainda não foi esquecido por alguns colorados. Ao seu lado, Emílio Papaléo, de forma mais contida apenas vibrou com o triunfo de Wanderson.
Inter vivia momento delicado na época
Além de ter passado um período sem títulos, aquele momento que o Clube do Povo passava era ainda mais delicado. Isso porque direitos de imagem tinham sido atrasados períodos antes e uma greve dos jogadores acabou acontecendo, escancarando o problema no vestiário do Inter. O time ainda tinha recém passado por um momento ruim no Campeonato Gaúcho, algo que se repetiu.