Ex-jogador do Internacional, Alex marcou presença na cidade de São Miguel do Iguaçu, em evento do consulado local, no último domingo (3). O atacante Nilmar também esteve presente no evento. Desta forma, ambos mostraram que ainda mantém contato com o Colorado e seguem acompanhando a equipe, mesmo que seja por trás dos bastidores.
O encontro também contou com a presença de Roberto Melo (candidato à presidência do Internacional na próxima eleição). Por conta disso, o conselheiro e os ex-jogadores do Colorado foram acusados de politicagem. O evento contou com cerca de 1,3 mil pessoas, inclusive com outros consulados da região.
Após receber as acusações, Alex afirmou que o evento não teve viés político em nenhum momento, pelo menos na parte dele. O ex-jogador também destacou que não acredita que Roberto Melo teria usado o encontro para fazer politicagem. Veja a manifestação do ex-atleta no vídeo abaixo:
Alex teve duas passagens no Internacional
Alex teve duas passagens pelo Colorado, porém os resultados obtidos foram bem distintos. Após chegar em 2004, depois de ter sido formado no Guarani, o profissional teve bastante sucesso no Beira-Rio. Foi campeão da Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. As boas atuações renderam venda ao Spartak Moscou, da Rússia, em 2009.
Após o período no futebol russo, o atleta ainda teve a oportunidade de atuar em outros clubes do Brasil e do exterior. A principal passagem foi no Corinthians. O retorno ao Beira-Rio só aconteceu em 2013. Contudo, apesar das altas expectativas, o jogador não rendeu o esperado e fez parte do rebaixamento em 2016. Depois disso, ele optou por anunciar a aposentadoria. Atualmente ele faz parte do grupo de comentaristas do SporTV.