O atacante Alexandre Alemão pode deixar o Internacional na próxima janela de transferências. Apesar de ter acabado com as chances de reforçar algum clube brasileiro (completou sete jogos no Brasileirão), o atleta ainda desperta o interesse de times do exterior.
Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, especialista em transferências no futebol italiano, o Frosinone, que vai disputar a primeira divisão, tenta a contratação do centroavante de 25 anos. Por enquanto, o atleta segue em contrato no Beira-Rio até o final de 2025.
Alemão, no entanto, está sem espaço no Beira-Rio e a situação ficou ainda pior com a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia. Desta forma, o atleta é apenas mais uma alternativa para o ataque colorado, dividindo as atenções com Luiz Adriano e Lucca.
De acordo com o jornalista italiano, a investida do Frosinone é vista como “uma negociação difícil, devido às altas exigências financeiras”. Porém, mesmo com o impasse, o clube gosta do nome de Alemão e pode tentar realizar esforços. A direção do Inter não descarta a possibilidade de negociar, porém quer a apresentação de valores satisfatórios.
Procurado pela GaúchaZH, o estafe do atacante não negou as tratativas com a equipe italiana. O Inter, por sua vez, trata o assunto como especulação e não recebeu proposta oficial.
A chegada de Alemão ao Internacional
Alemão foi contratado pelo Inter no início do ano passado, depois de ter se destacado pelo Novo Hamburgo no Gauchão. Na época o atleta pertencia ao Avaí. O centroavante assumiu a titularidade no time de Mano Menezes e foi um dos principais destaques do Colorado no Brasileirão 2022.
Após se destacar no Inter, Alemão teve o contrato prorrogado até 2025. O clube mantém 70% dos direitos econômicos do atacante, que soma 14 gols em 68 partidas pelo alvirrubro.