Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Alexandre de Moraes afirmou que título brasileiro do Inter não foi legítimo

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado, fez uma comparação do período das eleições com um jogo entre Internacional e Corinthians em 1976. A declaração polêmica, proferida em entrevista coletiva em seu local de votação, gerou discussão entre os torcedores de ambas as equipes.

Corintiano declarado, Alexandre de Moraes usou o confronto para falar como iria agir caso houvesse contestação de algum candidato nos resultados das eleições de 2022. O integrante do TSE afirmou que ainda contesta a vitória do Inter contra o Corinthians em 1976, já que uma bola que bateu na trave e foi pra fora foi considerada como gol pelo árbitro.

“Eu sou corintiano. Até hoje eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians em 1976. Aquela bola que bateu na trave e bateu fora e foi dado gol. Eu contesto até hoje, só que eu fico com a contestação para mim mesmo. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contesta as eleições”, disse o ministro do Tribunal Superior Eleitoral em 2022.

O gol citado por Alexandre de Moraes foi marcado por Valdomiro. A polêmica aconteceu na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Beira-Rio, em 12 de dezembro de 1976. O argumento dos corintianos é de que a bola não teria entrado. No entanto, algumas pessoas também apontam que houve um gol mal anulado dos paulistas no confronto.

Internacional foi campeão em cima do Corinthians

De qualquer forma, o Colorado venceu a partida por dois gols de diferença e se sagrou o campeão do Campeonato Brasileiro. Cerca de 84 mil torcedores marcaram presença no estádio. O ano de 1976, inclusive, marcou um dos períodos mais vitoriosos da história do Internacional. A equipe que conquistou o título nacional é lembrada até hoje pelos colorados.