Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alexandre Pato diz SIM e Inter já prepara papel e caneta

De acordo com especulações divulgadas nas últimas horas, o atacante Alexandre Pato, que teve passagem recente pelo São Paulo, foi oferecido para a direção do Inter. O jogador pretende fechar com o Colorado e se coloca à disposição para aceitar um salário irrisório, na casa dos R$ 50 mil mensais e contrato até o final de 2024.

No entanto, apesar da possibilidade de que haja a negociação, o case Luiz Adriano pesa contra a contratação. A direção entende que o tempo de Pato já passou e pode rechaçar a oferta. No entanto, de acordo com Rafael Ribeiro, o técnico Eduardo Coudet aprecia o futebol do centroavante e acredita que pode recuperá-lo em Porto Alegre.

O Inter tem conversas iniciais com Alexandre Pato e novidades devem surgir nos próximos dias. Em um primeiro momento, não é possível cravar se existe a possibilidade de desfecho positivo no Beira-Rio. O Colorado, por sua vez, continua avaliando o mercado de transferências, já que pode trazer reforços pontuais ao elenco de Eduardo Coudet.

Por conta da especulação em torno de Alexandre Pato, diversos torcedores do Inter começaram a comentar sobre a possibilidade de trazer mais um atacante ao elenco. Isso porque Valencia e Borré vão perder os jogos da Copa América, então o clube teria apenas Lucas Alario e Lucca. Diante disso, a torcida pede que mais um centroavante seja adquirido.

Alexandre Pato foi oferecido ao Inter

O atacante Alexandre Pato foi formado nas categorias de base do Inter e fez parte da conquista do Mundial de Clubes em 2006. O profissional esteve no São Paulo na última temporada, porém o contrato chegou ao fim em dezembro. O atleta se encontra sem clube e procura por uma nova equipe para dar sequência na carreira.

Nos últimos dias, o centroavante utilizou o seu perfil no “X” (antigo Twitter) para responder um vídeo em que o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirma a um torcedor para dizer que o jogador não está mais atuando, após ser perguntado sobre a possibilidade de contratá-lo. “Barcellos, podemos conversar”, escreveu Pato.