Formado nas categorias de base do Inter, o atacante Alexandre Pato fez sucesso no mundo inteiro e chegou a brilhar com a camisa da Seleção Brasileira. No entanto, antes de se firmar profissionalmente, muitos afirmam que ele era gremista e por pouco não iniciou a carreira no time rival. Em entrevista ao Flow Sport Club, o centroavante explicou a troca pelo Colorado.
“Eu tinha 11 anos, e nisso em Uruguaiana teve um campeonato que tava o Inter e o Grêmio. Naquela época tava tudo direcionado para ir pro Grêmio, tudo futsal. Eu fui bem nesse campeonato, mas o Grêmio chegou para o meu pai e falou: ‘olha, seu filho não pode fazer o teste no Grêmio porque ele é de menor e não tem alojamento para ele’. Só que nesse mesmo evento tinha um diretor que se chamava Leo e disse que no Inter tinha”, disse o atleta.
Em seguida, o atacante e seu pai vieram a Porto Alegre de ônibus em 2022. A família tinha pouco dinheiro, então eles tiveram que ficar hospedados em um local inusitado. Ainda durante a entrevista, Pato explicou detalhes sobre a situação.
“O hotel era caro, onde que a diária era menor? Em um motel, como era por uma noite, fazia o teste e ficava. Então a gente ficou dois dias, imagina um senhor entrando com um menino num motel, mas não tinha tudo o que tem hoje, essas coisas de internet. Meu pai filmava os espelhos, essas coisas, eu não entendia nada e só queria treinar”, afirmou o atacante.
Alexandre Pato brilhou pelo Inter
O atacante Alexandre Pato foi fazer o teste com meninos mais velhos que ele e mesmo assim passou. Além disso, estava com os pés das chuteiras diferentes, porém outro jovem emprestou o tamanho certo e ele conseguiu jogar. O atleta estreou pelo Colorado em 2006 e foi vendido por 20 milhões de dólares (cerca de R$ 37 milhões pela cotação da época) ao Milan.