Alisson disputará sua segunda final de Liga dos Campeões
O ex-Colorado Alisson Becker jogará a sua segunda final de Liga dos Campeões na carreira. Isso porque o Liverpool eliminou o Villarreal na semifinal da maior competição de clubes do mundo, nesta terça-feira (3), e garantiu lugar na decisão em Paris. Pode ser o segundo título da “orelhuda” do goleiro que resolveu um problema do time inglês.
Os ‘Reds’ bateram o Villarreal por 3 a 2, na tarde de ontem. Depois de virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, a equipe inglesa reagiu e virou a partida. No primeiro jogo, em Anfield Road, o time de Jurgen Klopp havia ganhado por 2 a 0. O resultado colocou o Liverpool em mais uma final.
A equipe defendida pelo camisa 1 da seleção brasileira aguarda Manchester City ou Real Madrid na decisão. Caso o time da cidade dos Beatles vença a competição novamente, será a segunda conquista do goleiro brasileiro. Ele estava presente em 2019, quando os ‘Reds’ derrotaram o rival inglês Tottenham, na final realizada em Madrid.
Alisson resolveu problema do Liverpool
Contratado em 2018, o arqueiro teve transferência histórica. Para tirá-lo da Roma, da Itália, os ingleses desembolsaram 66,8 milhões de libras (R$ 334 milhões), o maior valor pago por um goleiro até aquele momento.
O ex-Inter chegou em Anfield para resolver uma carência da equipe. Ele assumiu o lugar de Karius, que falhou feio na final da Liga dos Campeões de 2018. O goleiro alemão falhou feio em dois gols na final contra o Real Madrid que terminou 3 a 1 para os espanhóis.
Desde então, o jogador formado na base do Clube do Povo se firmou como um dos melhores de sua posição.