Após a ascensão de Alisson Becker, que brilhou no Celeiro de Ases e virou protagonista na Seleção Brasileira, o Inter conta com a presença de mais um nome de destaque na posição. Trata-se da goleira Mari Ribeiro, de 19 anos, que está prestes a disputar a sua segunda Copa do Mundo. A primeira havia sido na categoria sub-20.
A arqueira começou a atuar de forma séria no futebol apenas em 2021. Naquele ano, passou a atuar pelo Vilavelhense e foi incentivada a fazer testes no Fluminense, onde fez parte de sua formação. Pouco tempo depois, chamou a atenção da Seleção Brasileira. Aos 15 anos, passou por um período de treinos com a categoria sub-17.
Por conta da ascensão, Mari Ribeiro fechou com o Inter em contrato até dezembro de 2027. No Colorado, a goleira já é campeã do Brasileirão Sub-20 e luta pelo segundo título nacional nesta temporada. O Clube do Povo está classificado às semis e enfrenta o Flamengo.
Em 2024, inclusive, Mari chegou a estrear entre as profissionais do Inter, na partida diante do Corinthians, pela quarta rodada da Série A-1. No entanto, ela não voltou a receber oportunidades na categoria e permaneceu focada nos trabalhos com a base.
Inspirada em Alisson, Mari Ribeiro comenta ascensão no Inter
A goleira Mari Ribeira demonstra foco total para representar a Seleção Brasileira na competição que será realizada na Colômbia. O Brasil pretende entrar no pódio, assim na última edição, só que desta vez no lugar mais alto, conquistando o título.
“Estamos aqui para brigar pelo título e ser campeãs. Esse não é só nosso sonho, e sim de várias meninas e mulheres do mundo inteiro”, disse a goleira em entrevista para a GZH.