Alisson pega pênalti e conquista a Copa da Inglaterra com o Liverpool

É CAMPEÃO! Sim, Alisson, goleiro ex-Internacional, que agora defende o Liverpool, levanta a segunda taça da temporada. Nesta tarde de sábado (14), o goleiro foi campeão da competição mais antiga do futebol: a Copa da Inglaterra.

A competição existe há 150 anos, o Liverpool tem 50 títulos, e não levava esta taça para casa desde 2005/2006. O jogo de ida e de volta da final contra o Chelsea acabou em 0 a 0. Nos pênaltis, Alisson pegou a sétima cobrança, de Count, e o time de Jurgen Klopp levou o título.

Este é o sexto título do treinador no comando dos Reds. Ainda nesta temporada o Liverpool já havia vencido o Chelsea nos pênaltis na final da Copa da Liga Inglesa. Quem também faz parte do time vencedor é o preparador de goleiros, ex-Inter e Seleção Brasileira, Taffarel.

O Liverpool ainda tem chances de vencer a Champions League, já que esta na final e enfrenta o Real Madrid pelo título. E também a Premier League. Atualmente os Reds ocupam a vice-liderança, estando atrás apenas do Manchester City.

Os títulos do Líverpool sob o comando de Jurgen Klopp:
UEFA Champions League 2018/19
Supercopa da UEFA 2019
Mundial de Clubes da FIFA 2019
Premier League 2019/20
Copa da Liga Inglesa 2021/22
Copa da Inglaterra 2021/22

Comentários do Facebook

- Publicidade -