Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Alisson se torna vilão do Brasil: confira os ataques ao goleiro

A tarde desta sexta-feira (9), foi péssima para os torcedores brasileiros ao amargar mais uma vez uma eliminação na Copa do Mundo. Essa edição de 2022 da Copa no Qatar gerou grandes expectativas nos brasileiros que sonhavam com a conquista do hexa. Tratada como uma das favoritas ao título, a Seleção Brasileira decepcionou e deixou a competição mais cedo do que o esperado.

O maior culpado no “tribunal da internet”, está sendo o técnico Tite, muito por jogadores que deixou de fora da convocação, ou até mesmo pelas escolhas feitas durante o mundial. Escolhas essas que podem ter sido determinantes na eliminação do Brasil para a Croácia nos pênaltis, como a entrada de Rodrygo no lugar de Vinícius Júnior ou de Fred na vaga de Lucas Paquetá.

Mas outro personagem está recebendo as críticas dos torcedores na internet. Se trata do goleiro Alisson, que fez cinco defesas ao logo da Copa do Mundo, porém, foi ineficaz na disputa de pênaltis.

Veja alguns dos tweets sobre o goleiro:

Cria do Internacional, veja a carreira de Alisson:

Alisson fez toda sua base do futebol no Internacional, aparecendo pela primeira vez entre os titulares em 2013. Em 2014, com a chegada de Dida, Alisson se manteve na reserva, mas em 2015 tudo mudou.

Mesmo com Dida no elenco, Alisson se tornou titular em 2015 e foi muito importante na campanha da Libertadores, onde a equipe Colorada fez a melhor campanha da primeira fase, mas foi eliminada na semifinal da competição.

Em 2016 se transferiu para a Roma em uma transação que rendeu aos cofres do Internacional mais de 32 milhões de euros. Porém, o goleiro defendeu o clube italiano por pouco tempo. Dias depois do fim da Copa do Mundo de 2018, Alisson se tornou a transferência de goleiro mais cara da história ao ser vendido ao Liverpool, da Inglaterra.

Na terra da finada rainha Elizabeth, Alisson é considerado como ídolo. Já são sete títulos desde 2018, tendo no currículo a Champions League de 2019, ao bater o Tottenham e o Mundial de clubes sobre o Flamengo. Pelos reds já são 204 jogos e um gol marcado.