Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Salário pesado faz com que seja difícil Cuesta sair do Internacional

O alto salário de Victor Cuesta pode dificultar a saída do jogador do Internacional. Em processo de reformulação do elenco, a diretoria pretende negociar o zagueiro de 33 anos, mas pode esbarrar nos ganhos mensais do atleta. O argentino tem vínculo com o clube até o final de 2023, contrato recém renovado.

No início da temporada, o nome do zagueiro foi um dos mais especulados fora do Colorado. Apesar de titular absoluto nas temporadas anteriores, era entendido que o tempo dele no clube havia chegado ao fim. No entanto, no início deste ano, o contrato dele foi renovado até o fim de 2023.

Hoje, o defensor recebe um valor acima de R$ 400 mil mensais. Devido a esse alto valor, a diretoria deve encontrar dificuldades ao tentar negociar o jogador, seja em definitivo ou até mesmo pensando em uma troca.

Em baixa neste começo de temporada, a saída dele voltou a ser pauta nos bastidores do Beira-Rio recentemente. O defensor tem falhado constantemente e é alvo recorrente das vaias e críticas da torcida.

Alguns clubes demonstraram interesse em Cuesta

Em novo momento e buscando montar um elenco forte para a temporada, o Botafogo aparece como primeiro interessado em Victor Cuesta. Sob o comando do bilionário John Textor, o time carioca tem dinheiro em caixa e quer o defensor para ser o “xerife” da zaga Alvinegra.

O Santos, vivendo um momento delicado, gostaria de contratar o defensor para arrumar o sistema defensivo do time que quase foi rebaixado no estadual. Entretanto, os valores podem ser um impeditivo.

Da mesma forma, o alto valor recebido pelo argentino não empolga o São Paulo. Uma negociação não está descartada, mas o momento financeiro da equipe paulista não é favorável. Uma troca entre as partes é possível.