Após a punição por doping, o zagueiro Rodrigo Moledo está próximo de retornar aos gramados. O atleta assinou contrato com um carrasco do Inter que já oficializou a aquisição em nota oficial. O profissional, então, vive a expectativa de voltar a atuar na carreira.
Moledo foi confirmado na Associação Chapecoense de Futebol, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. A equipe catarinense desponta no histórico como grande carrasca do Colorado, já que ficou marcada pela goleada por 5 a 0 sobre o Inter, em outubro de 2014, durante a disputa da Série A do Brasileirão.
A equipe firmou acordo com o defensor no início da temporada, porém ainda era necessário aguardar o período de disponibilidade pelo antidoping. Moledo cumpriu o prazo estipulado pela Conmebol no primeiro semestre de 2024 e já está disponível para voltar aos gramados.
Vale ressaltar que o defensor de 36 anos teve duas passagens com a camisa colorada. Ele esteve na equipe de 2011 a 2015 e de 2018 a 2023. O atleta ficou fora dos planos do Inter ao ser envolvido no caso de doping em teste realizado pela Conmebol durante a Libertadores.
Rodrigo Moledo fora dos planos do Inter
Veja a nota oficial da Chapecoense em anúncio de Rodrigo Moledo:
A Associação Chapecoense de Futebol oficializou mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro e para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Rodrigo Moledo, 36 anos, que assinou vínculo em definitivo com o clube alviverde até 30 de novembro de 2024.
Nascido no Rio de Janeiro-RJ, Moledo passou por Camboriú, União Rondonópolis e Odra Wodzislaw-POL até chegar ao Internacional, em 2011, onde construiu uma trajetória de sucesso. Ao longo de duas passagens pelo clube gaúcho, atuou em 246 partidas, venceu três Campeonatos Gaúchos (2011, 2012 e 2013) e também uma Recopa Sul-Americana (2011). O jogador também acumula passagens por mais dois clubes do exterior: Metalist-UCR e Panathinaikos-GRE.