Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alvo antigo do Inter, Vitinho acaba de tomar decisão e assina novo contrato

O início da temporada de 2024 está movimentando o mercado de transferências em todo o mundo. Aliado a isso, o atacante Vitinho, que teve passagem pelo Internacional, aceitou uma proposta para mudar de clube no exterior.

Após dois anos atuando no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o profissional vai defender as cores do Al Shabab, que é do mesmo país. De acordo com o anúncio feito pela equipe nas redes sociais, o atleta assinou contrato de uma temporada.

Nas últimas temporadas no país, Vitinho disputou 31 partidas, com cinco gols marcados e três assistências. A expectativa, agora, é de que o atacante tenha um rendimento ainda maior em seu novo clube da Arábia Saudita.

O atacante Vitinho defendeu as cores do Internacional entre 2015 e 2016. Ao todo, foram 96 partidas disputadas com a camisa alvirrubra. Durante o período, o atleta balançou as redes em 29 oportunidades e distribuiu seis assistências. Apesar de ter se destacado, o jogador fez parte da campanha no rebaixamento para a Série B.

Veja o anúncio de Vitinho no Al Shabab:

Vitinho pode retornar ao Inter?

Vitinho não optou pelo retorno ao futebol brasileiro, porém já esteve próximo de tomar uma decisão semelhante nos últimos anos. Isso porque, durante o período no Al-Ettifaq, o atleta ficou com o futuro indefinido. A situação aconteceu quando o time comandado pelo técnico Steven Gerrard estava buscando por reforços de peso para integrar o elenco.

Por consequência, o clube passaria por uma reformulação e Vitinho era cotado para deixar o clube. As regras da liga saudita permitem apenas oito estrangeiros e o Al-Ettifaq precisava reduzir o número, que na época era de 10. A especulação sobre a possível saída do atacante foi divulgada em primeira mão pela ESPN.