Filipe Machado, volante que atualmente defende o Cruzeiro, precisou ser internado para passar por uma cirurgia para a retirada de membranas que recobrem o pulmão. Segundo o clube mineiro, era necessária a internação e o procedimento cirúrgico após o jogador apresentar dores no último fim de semana.
O médico da Raposa, Sérgio Campolina explicou que o jogador apresentou um quadro clínico de dor incomum e foi orientado a procurar um atendimento de urgência. Durante a visita ao hospital, foi observada uma alteração no nível das membranas que recobrem o pulmão. Por outro lado, foi descartado problemas cardiovasculares. Assim, o jogador foi encaminhado para a realização de exames complementares, que confirmaram o primeiro diagnóstico.
Ainda segundo o médico do Cruzeiro, o procedimento será por vídeo. O jogador está internado, mas passa bem, inclusive, tem postado em suas redes sociais. O médico Sérgio Campolina, explicou que depois da cirurgia, o problema será resolvido.
“Foi indicado um procedimento cirúrgico, por vídeo, que será realizado também em sua cidade natal. O atleta encontra-se bem, sem dor. Ele ainda está internado para realizar o procedimento. Tal procedimento é curativo. O problema será resolvido. Assim que o médico assistente identificar situação de alta, o mesmo será liberado para retornar a Belo Horizonte para dar prosseguimento ao tratamento”, detalhou o médico do Cruzeiro.
Pela intervenção, o jogador não esteve presente na reapresentação do elenco cruzeirense, que aconteceu hoje (14), na Toca da Raposa. A cirurgia também fará com que o volante perca o início da pré-temporada. O clube ainda não divulgou o tempo previsto para a recuperação.
Problemas causados pela Covid-19
Fora da apresentação do elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano e também fora do no início das atividades de início da pré-temporada, Filipe Machado revelou que neste ano, quando retornou ao Cruzeiro, teve problemas pulmonares após ser infectado pela covid-19 em 2021.
Na época o volante de 26 anos explicou teve que realizar uma intervenção cirúrgica. “Tive Covid também ano passado. Não conseguia respirar direito. Tive que fazer uma cirurgia no pulmão”, confessou o jogador na ocasião. O clube mineiro ainda não informou se as duas situações envolvendo o pulmão de Filipe Machado tem algum tipo de relação.
O jogador foi titular em 2022 na campanha que rendeu o título da Série B e o acesso à elite do futebol brasileiro. As boas atuações fizeram com que o contrato com o Cruzeiro fosse renovado por mais dois anos, até o fim de 2024.