Um dos alvos do Internacional para a janela de transferências acabou se reapresentando em outro clube para a pré-temporada. Boa parte dos times aproveitou esta semana para dar início aos trabalhos preparatórios para o próximo ano, com o elenco aparecendo no CT para as primeiras análises pensando em deixar tudo pronto antes do início das competições em 2023.
Com isso, também se começa a ter ideia de quais jogadores, dos que estão cheios de rumores, estão se apresentando em quais equipes. Com isso, um alvo do Internacional acabou surpreendendo e aparecendo na preparação do seu antigo time nesta semana. Igor Gomes é dado como certo de fora do São Paulo para o ano que vem, no entanto, acabou se reapresentando no CT Barra Funda.
O jogador tem contrato somente até abril com o time paulista e não pretende renovar de maneira alguma. Isso porque, apesar de ser visto ainda com grande potencial, sofreu duras críticas da torcida nos últimos meses, fazendo com que a relação ficasse bem desgastada e impedisse uma permanência. Situação parecida com a de Edenilson no time gaúcho.
E é aí que entra o Internacional, que tem vontade de contar com o craque para o ano que vem, mas ainda não tem nada definido e a concorrência anda bastante forte pela contratação. Com indefinição na carreira e com contrato até abril, Igor Gomes teve que se reapresentar junto dos demais jogadores no CT para iniciar a preparação sob o comando de Rogério Ceni.
Atlético pode dar chapéu no Inter
Apesar das grandes chances de que Igor Gomes vestisse a camisa do Internacional em 2023, um novo fator pode atrapalhar bastante no negócio, a concorrência. Informações recentes dão conta de que o Atlético-MG está determinado a contratar o meia e ofereceu um contrato longo e uma bolada em salários, deixando o time gaúcho mal das pernas na disputa.