Alvo do Internacional entra na Justiça e pede rescisão de contrato
Desejado pelo Internacional, Bruno Gomes entrou com uma ação judicial e pediu a rescisão de contrato com o Vasco da Gama. O meio-campista tomou a decisão de acionar a Justiça contra o time carioca na última sexta-feira (22). O jogador cobra do Cruzmaltino pouco mais de 2 milhões de reais referentes a direito de imagem.
Nesta quarta-feira (26), a juíza responsável pelo caso deu 48 horas para o Vasco se pronunciar oficialmente sobre a solicitação de rescisão de contrato do jogador. Portanto, ainda não há uma sentença. Bruno vem treinando em separado do grupo de jogadores desde a reapresentação para esta temporada.
Os advogados do volante alegam que o cliente não recebeu nenhum mês de FGTS desde a sua renovação de contrato, em 20 de julho de 2020. Essa é a principal motivação para o pedido de rescisão. De acordo com o que foi relatado, estão em aberto também salários, 13º e férias.
O interesse do Internacional em Bruno Gomes
O nome do volante começou a ser especulado no Beira-Rio no fim da última temporada. Para tê-lo, o Colorado pensou em um empréstimo com opção de compra ao término do contrato. O volante tem uma multa de 2,5 milhões de euros para o mercado exterior.
Aos 20 anos de idade, ele é considerado uma das maiores joias do Vasco nos últimos anos, tendo passagens pela Seleção Brasileira de base. Bruno foi titular em alguns jogos em 2021, e seu contrato com o Cruzmaltino vai até julho de 2023.
Muito versátil, ele pode fazer mais de uma função no meio de campo. Pode jogar de primeiro ou segundo volante, e tem o chute de média distância como uma de suas principais características.
Em 2019, seu melhor ano, atuou em 40 jogos e fez quatro gols.