Alvo do Internacional pode voltar a jogar somente em maio
O Internacional teve a possibilidade de contratar o atacante Igor Jesus, do Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. Apesar de não ter avançado nas tratativas, o Colorado se interessou no jogador e passou a manter ele no radar.
Mesmo com o interesse do Internacional, a atual situação do atacante pode atrapalhar uma possível negociação. Igor Jesus está lesionado e só deve voltar a jogar em maio, por esse motivo o Colorado não poderá cotar com ele em um primeiro momento.
Destaque no exterior, Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba em 2019 e no ano seguinte chamou a atenção do futebol estrangeiro. Contratado pelo Shabab Dubai, o atacante atuou em alto nível na temporada 2020/21, com 40 jogos, 21 gols e 11 assistências.
Os bons números não foram repetidos na temporada atual, já que o jogador está lesionado e fez apenas seis jogos e dois gols durante o período.
Segundo o Transfermarkt, o valor de Igor Jesus está avaliado em 3 milhões de euros (a quantia mais alta foi 5 milhões no ano passado). A oportunidade é considerada como a ideal para contratar um jogador que tem bons números e está em baixa no mercado.
O atacante não descarta a possibilidade de retorno ao Brasil e está disposto a receber outras ofertas. Igor Jesus quer dar o próximo passo na carreira, por isso a permanência no Shabab Dubai não é algo garantido.
Internacional se interessou em outros atacantes
O Internacional segue em busca de um centroavante para suprir a ausência de Yuri Alberto. No momento, o Colorado conta apenas com Wesley Moraes e Matheus Cadorini entre os remanescentes do elenco.
O Clube do Povo demonstrou interesse em outros atacantes nas últimas semanas: Taty Castellanos, do New York City FC, e Danilo Pereira, do Ajax, foram procurados.