O Internacional teve algumas expectativas frustradas recentemente quando alvos do time acabaram tomando decisões sobre o futuro e não se juntaram ao elenco colorado. Para a próxima temporada, o time gaúcho está tentando buscar algumas peças pontuais que possam dar mais poderio ao plantel de Mano Menezes, que tem tudo para brigar por títulos importantes em 2023.
No entanto, os reforços esperados ainda não estão aparecendo e o Clube do Povo teve algumas expectativas quebradas recentemente. Nathan e Hyoran, ambos do Atlético-MG, estavam na mira do Inter para o próximo ano, no entanto, eles tiveram algumas definições em suas carreiras que os deixaram longe da capital gaúcha, pelo menos por enquanto.
Enquanto Nathan acabou encaminhando a renovação do seu empréstimo com o Fluminense de Fernando Diniz, onde já esteve na última temporada, Hyoran acabou ganhando expectativas para ter mais espaço no elenco do Galo. A equipe de Eduardo Coudet acabou perdendo Nacho Fernández, que tem tudo para voltar ao River Plate e, com isso, o alvo do Colorado deve ser utilizado pelo técnico.
Negociações do Inter melaram
Ambos os jogadores eram cotados no Internacional por meio de um negócio que envolveria a ida de Edenilson para Belo Horizonte. Era noticiado que Rodrigo Caetano e Eduardo Coudet ofereceram os atletas para levar o volante colorado, que é um dos maiores desejos do Galo nesta janela de transferências, já estando no radar desde o começo do ano.
No entanto, a negociação pela saída de Edenilson parece estagnada. Tanto o Atlético, quanto o Santos, os maiores interessados em seu futebol, não tem condições financeiras de pagar os valores pedidos pelo time gaúcho. Além disso, as propostas de troca ainda não agradaram ambos os lados e, com isso, o volante segue como um jogador no elenco de Mano Menezes.