O Inter está interessado na contratação de um jogador ambidestro que apresenta condição de atuar nas duas alas do campo. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Colorado pode ter buscado informações sobre o profissional justamente por conta da capacidade de jogar em diferentes setores, podendo suprir mais de uma lacuna no elenco.
Trata-se do lateral-direito Braian Aguirre, de 24 anos, que pertence ao Lanús, da Argentina. Apesar de ter a ala direita como sua posição de origem, o defensor é ambidestro e vem atuando como lateral-esquerdo na equipe argentina. A última vez que ele atuou no setor foi na vitória por 3 a 1 sobre a LDU de Quito, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (21).
Diante do interesse colorado, a direção realizou uma oferta para contar com os serviços de Braian Aguirre. O Clube do Povo apresentou uma proposta de 300 mil dólares por 30% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, a equipe argentina negou a possibilidade. Anteriormente, o Colorado também havia tentado um empréstimo, que foi recusado.
A partir disso, a Revista Colorada informou que o clube apresentou duas novas ofertas nas últimas horas. A primeira é para comprar 25% dos direitos do defensor. A segunda seria para adquirir 50% do passe. Os novos valores, no entanto, são mantidos em sigilo.
O Colorado oferece dois anos de contrato, com possibilidade de renovação por mais um ano. As partes vão realizar uma reunião nesta sexta-feira (23). É possível que a negociação seja sacramentada, porém ainda não existe nada definido entre as partes.
Inter acerta com lateral-direito
Além do interesse em Braian Aguirre, o Colorado chegou em acordo para contratar o lateral-direito Nathan, de 22 anos, que pertence ao Santos. O atleta estava emprestado ao futebol português até o meio do ano e ficou livre para assinar com o Clube do Povo, já que estava fora dos planos do Peixe.