Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Amigaço de Arrascaeta e Gabigol tá pertinho de ser jogador do Inter

O Inter retomou as conversas para concretizar a negociação pelo volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. O Colorado aumentou a oferta e, desta forma, existe otimismo para que o clube anuncie o parceiro de Arrascaeta e Gabigol. Anteriormente, a transferência havia esfriado em razão da divergência de valores ofertados.

De acordo com a imprensa do Rio de Janeiro, o Flamengo exigia cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), enquanto o Inter pedia cerca de 60% desta quantia. Por conta disso, o Colorado teve um recuo estratégico no mercado e retomou as conversas nos últimos dias. As partes tomaram a decisão de aproximar os valores.

O avanço se deve ao desejo do técnico Eduardo Coudet, que pretende contar com um volante com as características de Thiago Maia. Por conta do imbróglio, o meio-campista sequer viajou com o restante da delegação do Flamengo para a disputa da pré-temporada nos Estados Unidos. Ele permaneceu treinando no CT do Ninho do Urubu.

Os dirigentes do Colorado continuam com cautela perante á situação, porém estão otimistas com o acordo por Thiago Maia. O meio-campista deve assinar um contrato válido por quatro temporadas com o Internacional.

Inter fez proposta por Thiago Maia

A nova proposta do Colorado foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande. Os valores foram especulados em torno de 3 milhões de euros, com o acréscimo de 800 mil pelo atingimento de metas estipuladas em contrato.

“O Internacional apresentou uma nova oferta ao Flamengo por Thiago Maia: 3 milhões de euros + 800 mil euros em metas por 50% dos direitos econômicos do volante. O Colorado aguarda a resposta. A oferta anterior, recusada pelo Fla, foi de 3 milhões de euros fixos pelos 50%”, disse o jornalista Venê Casagrande.