Novo clube de Lionel Messi, o Inter Miami está buscando por ex-companheiros do argentino para que ele se sinta mais confortável nos Estados Unidos. A primeira tentativa foi sobre o centroavante Luis Suárez, do Grêmio, que se mostrou disposto a ser transferido em um primeiro momento.
No entanto, o atacante segue em contrato no Tricolor Gaúcho até o final de 2024. O Grêmio está tranquilo com a situação, já que existe uma cláusula de R$ 70 milhões no contrato. Desta forma, as partes teriam que conversar para chegar em um acordo.
Com Suárez fora dos planos neste momento, o Inter Miami fechou a contratação de outro ex-companheiro de Messi. Trata-se do volante Sérgio Busquets, de 35 anos, que se desvinculou do Barcelona, da Espanha, e assinou vínculo até 2025.
A equipe norte-americano segue em busca de jogadores que mantém amizade com o argentino. A aquisição de Suárez, por mais que tenha sido negada na primeira tentativa, ainda pode ser tentada pelo Inter Miami na janela de transferências.
Luis Suárez pode deixar o Grêmio
O atacante Luis Suárez está com o futuro indefinido no Grêmio. Mesmo que esteja cumprindo o contrato, o atleta de 35 anos vive uma situação delicada. O técnico Renato Portaluppi falou sobre o assunto após a vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo (25).
“É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim”, disse o comandante.
“Muita coisa ainda vai acontecer, espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez”, completou.