O Internacional está estudando a possibilidade de realizar mudanças na comissão técnica do clube. Além da necessidade de mudar o setor de preparação física, o clube também cogita a mudança no treinador de goleiros. Alguns nomes entraram em pauta.
Ex-jogador do Colorado, Lauro é preparador de goleiros na Ponte Preta e surge como um dos favoritos da direção. O profissional foi campeão da Copa Sul-Americana de 2008 pelo Inter e faz um trabalho positivo na equipe paulista desde 2021.
O preparador é associado diretamente ao desenvolvimento do goleiro Caíque França, da Ponte Preta, que acabou estreando em clássico contra o Guarani. O atleta de 27 anos tomou seis gols nas cinco partidas disputadas pela Série B de 2023.
É importante ressaltar que a chegada de Lauro não acarretará na demissão do atual preparador de goleiros do Inter, Léo Martins. A inclusão de um novo profissional é enxergada como uma realidade possível para a direção do clube e pode ser confirmada nos próximos dias.
Inter renova setor de preparação física
Além disso, o Internacional encaminhou acertou com o preparador físico Flávio de Oliveira. A chegada serve para suprir a ausência de Jean Carlo Lourenço, que foi demitido do clube no início da semana, após a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense.
A condição física dos jogadores do Colorado surge como um fator preocupante, já que, inclusive, serviu de estratégia para o treinador do Athletico. Em entrevista concedida após a vitória no Beira-Rio, o comandante afirmou que se aproveitou da condição física do Inter.
“Foi falado para aguentarmos o máximo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar no primeiro tempo ainda, aí sabíamos que o Inter estaria desgastado e aproveitamos”, disse o comandante.