Um amigo de Felipão acabou surpreendendo nos bastidores e agora assumiu a vaga de um treinador colorado para a temporada. A semana foi bastante conturbada para o futebol brasileiro, tendo algumas situações estourando depois de quase 10 dias de pausa para a Data Fifa, com demissões e novas chegadas em mais de um time.
Para começar, um treinador colorado acabou sendo demitido ontem. Odair Hellmann não resistiu à derrota dolorida para o Corinthians no clássico, em plena Vila Belmiro. Os torcedores alvinegros acabaram fazendo protestos nada pacíficos e jogaram bombas e objetos no gramado, elevando ainda mais a pressão nos bastidores da equipe.
Depois da confirmação oficial, os torcedores do Alvinegro Praiano começaram a espera pelo novo nome que vai tentar tirar o time da situação complicada, algo que foi confirmado. Para assumir o lugar do treinador criado pelo Colorado, o Santos já anunciou a chegada de Paulo Turra, que também acabou sendo demitido recentemente, mas do Athletico Paranaense.
“Paulo Turra é o novo técnico do Santos Futebol Clube. Ele assume o comando no lugar do Odair Hellman e se apresenta neste sábado (24), no CT Rei Pelé, véspera da partida diante do Flamengo, pelo Brasileiro, na Vila Belmiro. Aos 49 anos, ele estava no Athletico Paranaense, este ano, onde foi campeão paranaense e deixou o cargo com 73% de aproveitamento”, anunciou o time paulista.
Treinador criado pelo Colorado já tem substituto
Paulo Turra estava no comando técnico do Athletico Paranaense ao ser bancado por Felipão, que tinha abandonado a beira do gramado para se tornar dirigente. No entanto, recentemente, o antigo treinador da Seleção acabou abandonando o cargo para assumir o Galo. Com isso, o treinador também foi demitido, mesmo com campanha positiva.