Parceiro do ator Leonardo DiCaprio comprou antigo rival do Internacional e promete investir pesado para transformar o clube em uma potência nos próximos anos. Trata-se do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Grupo City, que tem o Bahia como um dos times que integram a sua companhia.
Mansour bin Zayed Al Nahyan é simplesmente um dos homens mais ricos do planeta. Membro da família real de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, ele é dono de uma fortuna que ultrapassa a casa dos R$ 129 bilhões. A origem do dinheiro é a exploração petrolífera, alavancada principalmente a partir dos anos 1970.
Uma das propriedades do herdeiro é um iate de R$ 3 bilhões. O barco é frequentemente utilizado por DiCaprio, muito amigo do magnata. Em 2014, por exemplo, o astro usou a embarcação quando veio ver a Copa do Mundo no Brasil. Em 2016, ele foi flagrado curtindo por aqui novamente na companhia de amigos.
É com todo esse poderio financeiro que o antigo rival do Colorado conta agora que está sob o comando do mesmo grupo que gere o Manchester City. E o Tricolor Baiano promete dificultar as coisas para o time gaúcho, assim como fez na final do Campeonato Brasileiro de 1989, quando levantou a taça.
Rival do Inter promete investir pesado em 2025
O Bahia já mostrou a que veio nas janelas de transferências desta temporada. Mas a expectativa é de que o clube de Salvador eleve ainda mais o nível visando chegar ainda mais forte na disputa da próxima jornada.
Quem acompanha o dia a dia do clube garante que o investimento será pesado em 2025. E caso Rogério Ceni consiga colocar a equipe na Copa Libertadores da América, aí é que o Tricolor Baiano vai com tudo para subir de patamar.