Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Amigo de Lionel Messi é o mais novo reforço do Inter para o Gauchão

Após duas partidas de suspensão no Campeonato Gaúcho, um amigo do atacante Lionel Messi está disponível para reforçar o Inter. Trata-se do zagueiro Gabriel Mercado, de 36 anos, que atuou ao lado do astro na Seleção da Argentina. O atleta teve que ficar fora dos gramados em razão da suspensão sofrida nas semifinais do Gauchão de 2023.

Na tarde de quinta-feira (25), o TJD-RS não reconheceu o recurso da procuradoria, que tentava revisar a conversão da pena aplicada pelo presidente do órgão, por ser incabível. Desta forma, o defensor cumpriu apenas duas partidas de suspensão e está disponível para entrar em campo no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Na semana passada, Claudio Fleck, mandatário do tribunal, alterou a pena do STJD de seis para duas partidas de suspensão com pena social. A decisão foi mantida por 5 a 2. A questão gerou diversos comentários nas redes sociais, porém o entendimento é de que os envolvidos não precisam ficar fora dos gramados por tanto tempo.

A punição foi exercida por conta das brigas ocorridas após a eliminação do Inter para o Caxias no estadual do ano passado, no Beira-Rio. Além disso, o clube jogou contra o Avenida com portões fechados e vai enfrentar o Ypiranga de Erechim, no sábado (27), com público exclusivamente formado por crianças até 12 anos, idosos, deficientes e mulheres.

Mercado e Alan Patrick entre os titulares no Inter

O zagueiro Gabriel Mercado cumpriu a pena juntamente com o meia-atacante Alan Patrick. Eles ficaram de fora por das partidas na vitória por 1 a 0 contra o Avenida e no empate sem gols diante do São Luiz. Os dois jogadores estão à disposição de Coudet para o jogo contra a equipe de Erechim e devem ser titulares.