Depois de eliminar o Bolívar, o Internacional encara o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América. O enfrentamento terá início no final de setembro. Aliado a isso, em entrevista para a Rádio Guaíba, o ex-atacante Amoroso, campeão da competição com o São Paulo em 2005, falou sobre o confronto e analisou o possível favorito para se classificar à grande decisão.
Na visão de Amoroso, não existe nenhuma equipe em vantagem para enfrentar Boca Juniors ou Palmeiras na decisão da competição continental. Ele acredita que o Fluminense está bem adaptado com o estilo de jogo de Fernando Diniz, enquanto o Internacional acertou o time com Eduardo Coudet e carrega uma longa tradição na Copa Libertadores.
“O Inter vai jogar contra um Fluminense que já está acostumado a jogar da maneira que o Diniz quer. Não consigo apontar um favorito. O Inter tem muita tradição e acertou o time agora. A semifinal da Libertadores será muito disputada. Tirando o Fluminense que não conquistou o título ainda, todas as outras têm muita tradição no campeonato”, explicou o ex-jogador.
O primeiro jogo da semifinal está marcado para o dia 27 de setembro (quarta-feira), às 21h30, no Estádio do Maracanã. A volta ocorre na semana subsequente, em 4 de outubro (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Beira-Rio. O vencedor disputa a final em jogo único no Rio de Janeiro, em 4 de novembro.
Internacional em preparação para encarar o Flu
A comissão do Internacional está aproveitando o período da data Fifa para apresentar uma mudança na carga de treinamentos dos jogadores. Desta forma, o clube acredita que os atletas terão tempo suficiente para melhorar a condição física e aumentar a consciência tática.
“Vai faltar jogadores, mas vamos trabalhar. A responsabilidade é de ganhar. Jogue quem jogar. Vamos tentar fazer um grande trabalho. Teremos a semana completa. Quem ficar para trabalhar terá de dar algo a mais”, explicou Coudet.