O técnico interino Ramon Menezes divulgou mais uma convocação para a Seleção Brasileira na manhã do último domingo (28). A lista contou com a presença do goleiro Alisson, que está em alta no Liverpool e virou alvo de críticas dos brasileiros depois da Copa do Mundo.
A comissão técnica do Brasil continua com o entendimento de que ele é a melhor alternativa para ocupar o gol, porém a situação gera críticas. A comentarista Ana Thais Matos é uma das que discorda: “Nem o Alisson convocaria o Alisson hoje”, afirma.
Os jogadores escolhidos por Ramon Menezes se apresentam no dia 12, em Barcelona, na Espanha. A Seleção Brasileira fará treinamentos para encarar Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, no dia 17 de junho. Três dias depois, encara Senegal no José Alvalade, do Sporting.
Além de Alisson, a lista conta com outros 13 remanescentes da Copa do Mundo do Catar. Apenas quatro estreantes foram pontuados: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino e o meia Joelinton. Malcom, por sua vez, já foi convocado, porém ainda não atuou oficialmente.
Os outros goleiros que compartilharão a função com Alisson serão Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras). Os três escolhidos são os mesmos em relação à Copa do Mundo de 2022.
Alisson em alta no Liverpool
Revelado pelo Internacional, Alisson encerrou a temporada no futebol europeu com boas atuações pelo Liverpool, da Inglaterra. Apesar das boas atuações do arqueiro, os Reds terminaram apenas na quinta colocação da competição (estão fora da Champions League de 2023-24).
Alisson é um dos principais jogadores do Liverpool e segue em contrato por mais anos. A comissão técnica dos Reds está satisfeita com o desempenho do arqueiro e não pensa em contratar outro nome para substituir o atual titular.