Análise: Brian Rodriguez, como joga e como se encaixa no time do Internacional?
Brian Rodríguez, meia uruguaio de 21 anos tem negociações avançadas com o Colorado e pode agregar bastante no time do, também uruguaio, Cacique Medina. Jogador com capacidade de 1×1 jogando aberto ou por dentro. Veja a análise de Brian Rodríguez, pelo canal Tática Didática, abaixo ou clicando aqui:
No vídeo, analisamos as principais características do jogador uruguaio. Podendo jogar pela ponta, mas que também se sente muito confortável jogando por dentro, no entrelinhas. É um jogador muito associativo, ou seja, gosta de fazer tabelas e de criar chances para seus companheiros. Tem no 1×1 uma boa eficiência, principalmente em campo mais aberto.
Brian surgiu no Peñarol, em 2018, onde assumiu protagonismo na equipe logo de cara. Um ano depois, estreou pela seleção profissional de seu país e foi vendido por cerca de 10,4 milhões de euros ao Los Angeles FC. Na equipe dos Estados Unidos não obteve o mesmo sucesso que teve no Peñarol e acabou sendo emprestado para o Almería, da 2ª divisão da Espanha. Lá, jogou 16 partidas com apenas 1 assistência.
Na metade de 2021 voltou ao Los Angeles FC e teve sua melhor temporada pelo clube da MLS, onde participou de 15 jogos, com 4 gols e 2 assistências. Ainda foi convocado para jogar algumas partidas na Copa América pelo Uruguai.
Apesar da rodagem, é um jogador jovem (21). Então, a torcida colorada precisa ter paciência com o atleta, mesmo sendo uma grande promessa, poderá oscilar, já que estará em outro país e com um modelo de jogo diferente. Porém, é um jogador versátil e disposto em campo, tende a agregar bastante o elenco de Alexander Medina. Veja no vídeo feito pelo Tática Didática.