Outro volante pode desembarcar em Porto Alegre. O jogador Bruno Gomes, do Vasco, pode ser mais um nome para a abertura de meio de campo que Medina tanto pede. Jogador chega após uma negociação envolvendo Zé Gabriel ao time cruzmaltino.
O Vasco vai ficar com 70% do ex-volante colorado e, o Inter, com 50% dos direitos de Bruno Gomes. No vídeo abaixo, do Tática Didática, analisamos quais as principais características e algumas estatísticas do volante carioca de 20 anos.
Bruno Gomes será titular do Internacional?
Bruno Gomes é o volante que Medina tanto pede. Apesar de 20 anos, apresenta muita qualidade no passe e um boa pressão nos adversários, para assim, roubar a bola. O jogador surgiu muito bem na copinha de 2019 e, logo após, subiu ao profissional.
Bruno é versátil, podendo atuar como primeiro ou segundo volante e também como lateral direito, já que em algumas partidas atuou por esse setor em um momento de “carência” do clube naquela posição.
O jogador não é o volante cão de guarda, como falamos no vídeo do Tática Didática, apesar de se impor em duelos e ter vontade, pelo contrário, é um jogador muito criativo. Tem como característica o bom jogo associativo (tabelas com companheiros), passe entre as linhas adversárias – quebrando as linhas e pressão dos outros times – tem também um bom chute a média distância (apesar de não tentar muito) e diagonal longa.
Além disso, a “quebra de pescoço” é algo natural no jogador, para assim, mapear espaços e saber qual a sua próxima ação e deixar o companheiro com mais tempo e espaço para pensar no que fazer.
Bruno, provavelmente, jogará como um volante que abre e começa o jogo na equipe do Inter. Por suas qualidades no passe (algo que Cacique aprova muito nessa posição) ele terá o apoio do treinador e pode mostrar todo seu potencial.