Análise: Como joga Alan Patrick e como vai se encaixar no Internacional de Cacique Medina

O Inter tem um acerto com Alan Patrick, jogador que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A boa relação entre os clubes ajuda a concretização do negócio, além da vontade do jogador de atuar no Inter, onde jogou entre 2013-2014. No vídeo, confira uma análise do atleta individualmente, comparando os dados com os jogadores do Inter.

Tática Didática analisou como joga Alan Patrick

Alan Patrick é outro jogador

Alan Patrick se desenvolveu bastante depois que saiu do Internacional. Cresceu no Shakhtar e se tornou ídolo e referência no clube. É um jogador que dá dinâmica ao meio-campo, cria muitas jogadas e chega bem para finalizar.

Com Roberto De Zerbi, atual técnico do Shakhtar, ele até já jogou como um 2º homem de meio de campo, para dar mais fluidez na hora da criação, já que De Zerbi preza bastante pela manutenção da posse.

Sendo assim, dependendo do que Medina quiser propor em algum jogo, Alan Patrick pode jogar em qualquer posição de meio campo e assim, dará muitas alternativas e possibilidades para o técnico uruguaio, como mostramos com mais detalhes no vídeo do Tática Didática.

O jogador, ainda, tem uma ótima relação com Taison, oque facilita a readaptação ao futebol brasileiro e o entrosamento entre os dois pode gerar perigo ao adversário e facilitar as chegadas ao ataque do colorado.

O que se espera é um jogador de nível técnico mais elevado do que os demais do grupo do Inter, assim, ajudando a equipe a reencontrar o bom futebol e os títulos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -