Como joga Gabriel Mercado? Análise de possível reforço do Inter

0

A pedido do técnico Diego Aguirre, Gabriel Mercado é alvo do Internacional para a sequência da temporada. O zagueiro argentino de 34 anos, trabalhou com o técnico colorado no futebol do Catar. Mercado foi o principal nome da defesa do Al Rayann na temporada em que Aguirre esteve À frente do clube.

Com um metro e oitenta de altura, o atleta não se destaca tanto por esse aspecto, e sim pela capacidade física, além da versatilidade. Consegue se impor sobre os adversários e joga tanto na zaga como na lateral, tendo o pé direito dominante.

Mercado disputou a última Copa do Mundo pela Argentina, em 2018, e marcou um gol em uma das melhores partidas da competição, que terminou com a classificação francesa sobre os argentinos, por 4 a 3.

Nessa ocasião, assim como quando atuou no Sevilla, o atleta foi treinado por Jorge Sampaoli, atual técnico do Olympique de Marselha. Sob seu comando, ele teve uma das mais versáteis temporadas de sua carreira, em 2016/17 na Espanha. Nesse período, atuou como zagueiro pela direita e pela esquerda, além de ter atuado também nas duas laterais.

Ele chegaria para suprir um dos principais problemas do Inter, desde o começo da passagem de Miguel Ramírez: a dupla de zaga de Cuesta.

Confira a análise sobre as principais características do experiente zagueiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.