O primeiro reforço do Inter chegou. Wesley Moraes, natural de Juiz de Fora-MG, teve a maior parte da carreira na Europa.
Desde 2015, atuou por lá, passando primeiro pela Eslováquia e depois tendo os melhores momentos no Club Brugge, da Bélgica. E foi por lá que chamou a atenção de Tite e foi convocado para Seleção Brasileira e vendido para o Aston Villa, da Inglaterra.
Veja a análise de Wesley Moraes, feita pelo Tática Didática, abaixo ou clicando aqui:
O centroavante de 1,92cm de altura tem tudo para agregar no modelo de jogo de Cacique Medina. No vídeo do Tática Didática, analisamos as melhores características de Wesley e como pode se encaixar na equipe do uruguaio, sendo como um atacante de desmarque na área (devido a sua explosão e arranque) ou também em segurar a bola em um pivô e esperar a chegada dos extremas e meias. Em boa forma, fica entre os melhores da posição no Brasil.
Na melhor fase, onde foi chamado para a Seleção Brasileira, fez 13 gols e deu 7 assistências em 38 jogos no Campeonato Belga. Além de 2 gols na Champions League, de 2018-2019.
Pode fazer uma dupla bem interessante com Yuri Alberto, sendo o cara que faz o apoio para a chegada de trás do Yuri em velocidade. Agrega bastante ao time de Cacique e pode retomar a boa forma, visando uma vaga para a Copa do Mundo.
O ponto negativo é a forma em que se encontra o jogador. Ficou praticamente 2020 inteiro parado por causa de uma lesão no joelho. Como já falado anteriormente, se bem fisicamente, sobra no Brasil, mas temos que ter cautela para ver como vai se sentir em campo.