Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Análise: Gustavo Assunção, como joga e como seria útil no Internacional de Cacique Medina

Filho de Paulo Assunção, volante que conquistou a Sul-Americana com o São Paulo e é Bicampeão da Liga Europa com o Atlético Madrid, Gustavo Assunção fez carreira na Europa, estreou pelo profissional justamente no Atlético de Madrid.

E em 2019 foi para o Famalicão (Portugal), onde teve mais espaço para mostrar seu futebol. Logo na primeira temporada, disputou 37 jogos, 34 deles como titular. Veja a análise de Gustavo Assunção abaixo ou clicando aqui:

No vídeo acima, abordamos as principais características do volante brasileiro e como ele pode se encaixar na equipe de Cacique Medina. Um jogador com um ótimo lançamento, onde procura inverter o corredor para achar seus companheiros livres, boa marcação e ótima visão de jogo, sempre buscando mapear os espaços.

A primeira característica é uma das quais ele se sobressairia na equipe, pois o técnico uruguaio gosta muito de iniciar as jogadas de um lado e terminar do outro lado. Tendo Assunção como seu volante, a capacidade e facilidade para inverter o corredor e achar seus homens livres seria interessante.

Gustavo Assunção e a dinâmica do meio de campo

Gustavo não é o jogador de área a área, que faz muitos gols ou dá muitas assistências. Porém, ele dá dinâmica ao meio de campo, tem repertório nos passes e, quando a equipe perde a bola, ele utiliza seu bom deslocamento para subir pressão no adversário e recuperá-la.

Mesmo com apenas 21 anos, já tem rodagem no futebol, passando por diferentes ligas na europa e, além do mais, já vestiu a braçadeira de capitão na equipe de Portugal. Olho nele, pois o Inter pode estar adquirindo um jogador com muito potencial.