O Internacional, por ter conquistado a Supercopa ano passado contra o Coritiba, jogará a Libertadores Sub-20 e estreia neste domingo (06), às 17h, contra a LDU de Quito. Para os colorados que gostam de acompanhar a base e não perderão os jogos da Libertadores, o Tática Didática preparou um vídeo falando sobre a Copinha 2022 do Inter. Principais jogadores, esquema de jogo, como joga quando tem a bola e quando não tem e as variações que a equipe colorada faz durante a partida.
O Inter ficou no Grupo B, junto com
Peñarol – Uruguai
Millonarios – Colômbia
LDU – Equador
O Inter leva uma equipe com nomes diferentes do ano passado. A reformulação começou esse ano e a Copinha serviu como laboratório para o técnico João Miguel observar quais jogadores levar e qual posição falta na equipe. Tanto que Matheus Dias e Anthoni, jogadores que foram promovidos ano passado para o profissional, desceram e irão jogar a competição.
A equipe colorada conta com a disposição de Allison, o camisa 10, o oportunismo do centroavante Lucca e o protagonismo de Estevão (o que parece estar mais pronto para pisar no profissional). Jogando com 3 zagueiros e com alas, João Miguel não levou os destaques do Sub-17 (Adriel e Jonathan Kauan), apenas Vitinho será o ponta de desequilíbrio na equipe colorada.
O Inter representa o Brasil na competição e já terá um grupo duro pela frente. Porém, depois de um ano de muito crescimento em diversos garotos, a equipe busca passar para os mata-matas e surpreender grandes favoritos da competição, algo que já ocorreu no Brasileirão da temporada passada. Veja a análise do Tática Didática para saber quais as chances do Inter na competição