Análise Tática da partida Olimpia 0 x 0 Inter – Libertadores 2021

0

O Inter visitou o Olimpia no primeiro jogo das oitavas da Libertadores da América. A expectativa por um jogo mais tranquilo, por conta da falta de ritmo de jogo dos paraguaios, não se cumpriu.

Mesmo sem jogar desde o dia 30 de maio, e com modificações em quase metade das peças do time titular, o Olimpia conseguiu se impor na parte tática da partida.

O Inter se destacou pela boa capacidade de recomposição defensiva na primeira etapa, ficando em superioridade numérica de forma constante nas investidas paraguaias. Porém, a equipe pouco criava, e levou perigo apenas em uma boa finalização de Caio Vidal.

No segundo tempo, quando o físico dava a impressão de que derrubaria o Olimpia, o que se viu foi o contrário. A equipe de Sergio Orteman, conseguiu ter atuação mais aproximada no ataque e buscou a velocidade nas ações ofensivas para desmontar a defesa colorada.

Inter pecou por não matar o jogo nas chances que teve, e foi inferior ao Olimpia na segunda etapa. Ainda parece frágil em um dos principais aspectos do jogo: o psicológico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.