Análise Tática do GreNal 433 – Grêmio x Internacional melhor na partida

0

No GreNal 433, Inter e Grêmio se enfrentaram na Arena em jogo que marcou o primeiro clássico do retorno de Aguirre, além da estreia de Felipão.

Durante os 90 minutos, o que vimos foi uma partida com poucas chances, pela postura de encurtar espaços do adversário, por parte das duas equipes.

O que foi determinante para a superioridade do Inter foi a fraca atuação defensiva do Grêmio, que cedia espaços no terço final, em atuação muito confusa da dupla de zaga. Em falhas individuais do adversário, o Colorado conseguiu boas finalizações, mas não conseguiu abrir o placar.

Leia também: Notas dos jogadores do Internacional voto da torcida

No segundo tempo, após perder Ferreira por lesão, o Grêmio apelou definitivamente para os contra-ataques, utilizando Douglas Costa para armar as jogadas. O camisa 10 foi outro atleta em tarde pouco inspirada, fazendo com que a defesa do Inter não fosse, sequer, testada de fato.

A saída de Taison para a entrada de Boschilia manteve certo ritmo ofensivo ao Inter, que buscava jogadas de infiltração com Yuri Alberto, que tinha pouco apoio diante de um Grêmioio recuado.

Em novas falhas individuais, o Colorado finalizou bolas perigosas contra o gol gremista, transformando Chapecó no nome do jogo em Porto Alegre.

Ao Inter, faltou aproveitar as oportunidades.

Também faltou sorte, por ter enfrentado um inspirado goleiro tricolor. O trabalho de Aguirre segue, e vem mostrando certa solidez defensiva no princípio.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.