Análise: Wanderson, como joga e como pode ser útil ao Internacional de Cacique Medina

Com o contrato suspenso até final da temporada europeia, o Inter vai atrás do ponta-direita Wanderson e o Tatica Didática fez uma análise sobre o jogador e comparação em alguns dados com dois jogadores da equipe colorada.

Na análise, mostramos uma comparação de Wanderson com outros outros pontas do elenco e o que chama a atenção são as oportunidades criadas e os dribles. Apesar de em 2021 ter ficado fora de várias partidas, por conta de uma lesão, ele contou com mais oportunidades criadas do que David e Caio Vidal, além de possuir mais dribles em menos jogos também.

Em 2020, teve 6 dribles por jogo (61% de efetividade) e 1,21 chances criadas por jogo na equipe do Krasnodar. Veja no vídeo do Tática Didática.

Tática Didática analise como joga o atacante Wanderson

Wanderson pode jogar pelo outro lado

Jogador que, majoritariamente, atua pelo lado direito, mas que pode aparecer pelo corredor lateral esquerdo também. Além disso, tem qualidade para conseguir jogar na entrelinha, podendo receber, girar e progredir em campo mais de frente para o gol. A sua principal característica é o drible, algo que falta no Inter.

Entretanto, há outras duas características importantes de Wanderson. Além de criar diversas oportunidades para os companheiros, ele é um jogador que arrisca bastante o chute, tanto dentro como fora da área. Seu 1×1 facilita para que crie espaço para os chutes ou para abrir espaço para companheiros.

Wanderson começou sua trajetória longe do Brasil. Além das categorias de base do Ajax, ele também jogou na base do Beerschoot, da Bélgica, onde se profissionalizou e iniciou sua caminhada com escalas no Getafe (Espanha) e Red Bull Salzburg (Áustria) antes de desembarcar em 2017 na Rússia.

Por fim, Wanderson se encaixa muito bem no perfil de ponta que Medina pede, além de ser um driblador, cria chances para si e para companheiros, é versátil e experiente. Com isso, se a negociação for concluída, o Inter terá um jogador de alto escalão para assumir a titularidade na ponta direita.

Comentários do Facebook

- Publicidade -