Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Análise: Yuri Alberto fará falta e saída dará trabalho para Cacique Medina

Na quinta-feira (27), um dia após a estreia contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, Yuri Alberto viajava para a Rússia para realizar exames médicos no Zenit.

No mesmo dia, o Inter oficializa via vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o presidente Alessandro Barcellos confirmado a saída do jogador, mas, que só sairia no meio do ano.

O clube russo aumentou 5 milhões de euros a proposta para o ex-centroavante colorado ficar na Rússia a partir de já. Como isso afeta o Inter? Veja a análise abaixo feita pelo Tática Didática:

No vídeo, falamos sobre o impacto que vai ser a equipe colorada ficar sem Yuri, mesmo sabendo que temos um novo atacante de alto nível (Wesley Moraes). Os planos colorados não eram imediatos, já que a saída do atacante seria apenas em julho.

Agora, o Inter precisará correr atrás de um novo reforço para o ataque. Nomes são ventilados e sondados, como dos atacantes David Conceição, Danilo Pereira e Valentín Castellanos, todos com menos de 24 anos.

Os atacantes desejados pelo Internacional

David Conceição é uma jovem promessa do Vitória, com apenas 22 já foi titular na maioria dos jogos da equipe no ano passado. Teve o contrato renovado até 2024, mas, com o clube rebaixado para a Série C, se espera a venda do centroavante, que já possui algumas sondagens. David participou de 59 partidas, com 11 gols e 5 assistências.

Danilo Pereira, também com 22 anos, é considerado uma das grandes promessas do Ajax. Foi vendido pelo Santos em 2017 e desde lá fez carreira na Holanda. Com o contrato encerrando no meio do ano e apto a assinar um pré contrato, o Inter pode vir a fazer forças por esse jogador. Na temporada passada foi emprestado ao FC Twente, onde teve mais tempo de jogo, disputou 34 partidas, marcou 17 gols e contribuiu com 5 assistências.

Valentín Castellanos parece ser o mais “afirmado” dos três. Vindo de uma temporada como melhor jogador do campeonato, artilheiro e levando o time do New York City ao título da MLS, o jogador chegaria com status de craque. Desejado por muitos clubes, incluindo o Palmeiras, a equipe norte-americana recusou diversas propostas, porém, o Inter deve vir com força por essa contratação. Jogador disputou 35 partidas, marcou 22 gols e contribuiu com 8 assistências. Veja a análise do Tática Didática.