Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ancelotti bate o martelo e Seleção Brasileira tem novo treinador definitivo

O técnico Carlo Ancelotti acabou batendo o martelo recentemente e agora a Seleção Brasileira parece ter um novo treinador definitivo para dar sequência na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A situação de comandante da camisa amarela vem dando diversas reviravoltas nos últimos tempos, com mais uma delas se desenrolando nos últimos dias.

A Confederação Brasileira de Futebol está vivendo um dilema complicado há praticamente um ano. Isso porque, após o mundial do Catar, com mais uma eliminação traumática do país, o técnico Tite resolveu deixar o cargo e ficou sem um substituto definido. Agora, um ano depois, o antigo treinador do Inter já tem uma nova casa e a Seleção também parece que terá um novo comandante.

As informações dos últimos meses acabaram indicando que a CBF tinha um acerto com Carlo Ancelotti para a próxima temporada, assim que encerrasse o calendário europeu. No entanto, uma informação recente acabou indicando que a tomada de decisão do italiano foi outra, com a renovação de contrato em seu atual clube, para desespero dos torcedores brasileiros.

Ancelotti toma decisão sobre o futuro

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Relevo, da Espanha, o comandante teria assinado uma renovação contratual com o Real Madrid. Com isso, o seu novo vínculo vai até o ano de 2026, acabando com as esperanças dos torcedores da Seleção Brasileira em ter o multicampeão e abrindo espaço para que outro nome acabe se consolidando.

Com uma confirmação oficial da situação de Carlo Ancelotti, pode ser que a própria CBF também acabe confirmando a permanência em definitivo de quem está no comando no momento, Fernando Diniz. Agora, se espera um anúncio oficial vindo da equipe merengue e, posteriormente, também a movimentação da entidade brasileira, que pode efetivar o técnico do Fluminense.