O árbitro Anderson Daronco reclamou do valor pago para apitar um jogo de futebol. O juiz falou sobre o assunto em entrevista ao programa Assado do Duda Garbi, no Youtube, e destacou a diferença da quantia que é paga aos jogadores.
“Se for dentro do contexto do futebol, tá ruim. Tu vai apitar um jogo que vale R$ 80 milhões para o campeão e ganha aqui…”, comentou Daronco.
A diferença de valor em relação aos jogadores é pontuada como o principal motivo da revolta de Daronco. O árbitro destaca que a quantia é muito baixa e não dá nem pra ser citada, já que a diferença é muito grande.
“Eu não vou falar em valores, não dá. Esse mundo do futebol é completamente a parte. Se eu falar o valor, vão estar falando que tá ganhando para fazer m**”, salientou o árbitro.
Para Daronco, os juízes são os responsáveis por gerir a partida e não podem ganhar uma quantia tão baixa em relação aos jogadores.
“Tu é o maestro, não é a estrela, mas está gerindo tudo aquilo ali. Quando se pega e coloca no papel o que cada um ganha é uma piada”, afirmou o árbitro.
Daronco criticou programas esportivos
Em entrevista ao programa Flow Sport Club, Anderson Daronco criticou a postura dos programas esportivos no Brasil. O árbitro destacou que eles não sabem falar taticamente do jogo e só sabem criticar a postura dos juízes.
“O que mais tem no Brasil é programa esportivo. E não tem mais nada para falar. Os caras só sabem falar de árbitro. Eles não sabem falar taticamente de jogo, se um time foi superior ao outro aqui ou ali, as mexidas do treinador. Não. É falar de árbitro”, comentou Daronco.