Nesta sexta-feira (22), o árbitro Anderson Daronco viralizou em entrevista concedida para o portal do Globo Esporte. O profissional, que conta com uma longa carreira no futebol, fez uma declaração envolvendo o Inter. Isso porque ele concedeu detalhes sobre o clássico Gre-Nal, afirmando que é uma das maiores rivalidades já existentes.
Ao ser questionado sobre o clássico mais difícil de apitar, Daronco não hesitou ao apontar os enfrentamentos entre Inter e Grêmio. Daronco ainda explicou os motivos que fazem a rivalidade ser tão elevada nos padrões do futebol brasileiro.
“É o pior de todos, é o mais difícil. Pela rivalidade, é muito grande. Eu não queria entrar nesse mérito, não. Mas eu posso pontuar, já apitei todos os clássicos do futebol brasileiro”, disse o árbitro, que conta com nove clássicos entre Inter e Grêmio na carreira.
Para completar, Daronco lembrou da fratura causada por William em Miller Bolaños durante um clássico realizado no ano de 2016. De acordo com o árbitro, ele não marcou a infração pois a visibilidade estava muito complicada naquele momento.
“Não foi algo que somente eu não vi, foi algo que todo mundo que estava no estádio não viu. Era uma época sem VAR, mas confesso que se tivesse VAR também não se enquadraria. Foi um lance que não tinha realmente como ver, era de muito difícil visualização. Nem o próprio jogador fez esse protesto. Foi uma situação que aconteceu no início do jogo. ninguém no estádio protestou, nada. O jogador seguiu em campo” disse Daronco.
Inter pode encarar mais um Gre-Nal na temporada
O Inter pode jogar mais um clássico contra o Grêmio na sequência da temporada. Após a vitória por 3 a 2 na primeira fase do Gauchão, as duas equipes estão próximas de se enfrentarem novamente na decisão da competição estadual. No entanto, a situação ainda depende das vitórias das duas equipes, respectivamente contra Juventude e Caxias.